O Melhor conteúdo de Dir. Previdenciário (Teoria + 200 Questões)

O Melhor conteúdo de Dir. Previdenciário (Teoria + 200 Questões)
Prepare-se para o INSS! Adquira já o seu e comece a estudar ou revisar!!

sexta-feira, 25 de março de 2016

3 dicas preciosas para passar no INSS em 2016!! Você quer passar??






De uns tempos para cá o concurso do INSS vem se tornando extremamente atrativo, seja pelo alto valor da remuneração paga aos servidores (pouco mais de R$ 4.500,00 para cargos de nível médio), seja pela jornada de trabalho que nas Agências que trabalham em regime de turno estendido é de 30 horas.

Já podemos perceber que esse concurso de 2016 será um dos mais concorridos do ano e dos últimos anos. Já informaram mais de 1 milhão de inscritos!!!


A última prova de Técnico do INSS foi realizada em dezembro de 2012 pela Fundação Carlos Chagas, quando foram oferecidas 1500 vagas para este cargo. Foram nomeados 4.156 dos candidatos aprovados (ou seja:chamaram 177% a mais de gente do que as vagas originais). E isso deve continuar acontecendo nos próximos concursos, já que o INSS está com grande déficit de mão de obra e a autorização para todas as vagas é indispensável para a administração pública. Os candidatos aprovados fora das vagas originais poderão ser chamados em breve.



Por isso, uma preparação adequada é fundamental para garantir o sucesso e a aprovação garantindo a tão sonhada estabilidade.



Primeira dica:




Estudar as questões dos concursos anteriores é fundamental! Mas não basta apenas resolvê-las: é necessário fazer um estudo sobre a distribuição das questões no conteúdo programático.

Por exemplo: Você sabia que 18% de todas as questões que já foram aplicadas em concursos para técnico e analista são sobre Princípios da Seguridade Social (arts. 194 a 202 da Constituição Federal)? E que destas questões, quase todas cobraram o conhecimento literal dos dispositivos constitucionais?

Então, esta análise é fundamental que você faça para que possa preparar-se adequadamente focando seu esforço no que realmente é importante para sua aprovação!




Segunda dica:




Um bom conteúdo de apoio é fundamental! Outrossim, ler a lei "seca" é primordial.

Se você analisar o que vem sendo cobrado em especial para o cargo de técnico que exige nível médio, verá que o conteúdo literal dos artigos é sempre cobrado.

Várias organizadoras estão aplicando pegadinhos com trocadilhos do texto da lei.

Veja a questão abaixo:


(Cespe - Técnico do Seguro Social – INSS/2008) Acerca da seguridade social no Brasil, de suas características, contribuições e atuação, julgue os itens a seguir.
A grande preocupação com os hipossuficientes tem sido característica marcante da seguridade social brasileira, como pode ser demonstrado pela recente alteração, no texto constitucional, de garantias para inclusão dos trabalhadores de baixa renda, bem como daqueles que se dediquem, exclusivamente, ao trabalho doméstico, sendo-lhes oferecido tempo de contribuição, alíquotas e prazos de carência inferiores. 



Agora veja o texto constitucional:

Art. 201 (...)
§ 12. Lei disporá sobre sistema especial de inclusão previdenciária para atender a trabalhadores de baixa renda e àqueles sem renda própria que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência, desde que pertencentes a famílias de baixa renda, garantindo-lhes acesso a benefícios de valor igual a um salário-mínimo. 
§ 13. O sistema especial de inclusão previdenciária de que trata o § 12 deste artigo terá alíquotas e carências inferiores às vigentes para os demais segurados do regime geral de previdência social. 

Numa análise rápida, fica fácil identificar a pegadinha somente no acréscimo de palavras.



Terceira dica:


- Privilegie o estudo do Direito Previdenciário – neste concurso 58% das questões serão sobre Direito Previdenciário (serão 70 de 120 questões). Isto porque, a intensão do INSS é a de selecionar para seus quadros, candidatos que conheçam bem o Direito Previdenciário, pois como todos sabem, seus servidores trabalham, precipuamente, com os benefícios previdenciários. De modo que, também, devemos dar atenção maior ao assunto de benefícios, pois nas duas últimas provas do INSS, para o cargo de técnico, a distribuição dos assuntos da prova na matéria de Direito Previdenciário foi, aproximadamente, a seguinte: 10% Parte do Custeio, 30% Parte Geral e 60% Parte de Benefícios. Assim, dominar benefícios é fundamental. 



Por isso, prepare-se com um bom material na específica de Direito Previdenciário!!


Assim, apresento a todos vocês concurseiros (as):


Sem dúvida nenhuma é O MELHOR MATERIAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO para o concurso de Técnico do INSS 2016!!


Excelente material para quem já vem estudando (ótima fonte de estudo e resumos) e melhor ainda para quem está iniciando os estudos pós-edital (fonte de consultas, teorias e questões).



As melhores dicas, quadros, esquemas, mnemônicos para estudar e revisar!!

O E-book possui 242 páginas e todo o conteúdo programático de PREVIDENCIÁRIO para a prova do concurso do INSS. São 200 questões comentadas, todas no estilo CESPE!!

Acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário